FB
Domínio Grátis

Como gerenciar índices de diretórios pelo cPanel?

por | 26/02/21 11:47 | cPanel

O gerenciador de índices de diretórios permite personalizar a maneira como um diretório será exibido na web. Você pode optar pela configuração padrão, que exibe somente o nome da pasta.Também pode optar por esconder o nome desse diretório, dessa forma é necessário escolher a opção sem indexação. Ou ainda, escolher pela indexação sofisticada, que permite exibir além do nome a descrição do diretório.Para acessar o gerenciador de índices basta fazer o login no cPanel da Link Nacional. Depois procure na barra de busca por índices ou índices de diretórios. Também é possível procurar pelo ícone correspondente, assim como na imagem abaixo:

Continue lendo

cPanel

Como configurar índices de diretórios pelo cPanel?

Para configurar os índices de diretórios ou as pastas de arquivos do seu site é muito simples. Assim que entrar no recurso índices de diretórios, você verá uma lista com todas as pastas que estão alocadas na sua conta de hospedagem. Basta escolher a pasta que deseja modificar a sua indexação e clicar em cima dela. Na próxima tela você verá uma lista com 4 opções.Se selecionar a primeira opção, você optará por deixar na configuração padrão, ou seja, o nome será exibido sem uma descrição para aquela pasta.Na segunda opção, você tem a opção de deixar o diretório sem indexação, dessa forma a pasta não aparecerá para os usuários comuns e ficará oculta.A terceira opção também configura a pasta como padrão, assim como na primeira opção.Já na quarta opção, você pode optar pela indexação sofisticada que permite a exibição do nome do diretório mais a descrição.Assim que escolher a opção desejada clique em salvar. Veja uma ilustração na imagem abaixo:

Configurações gerais dos índices e diretórios

Para definir as configurações da raiz dos diretórios ou diretório base é necessário clicar no botão configurações. Esse botão está localizado no lado esquerdo da tela principal do recurso índices e diretórios. Ao clicar abrirá uma janela com 3 opções de escolha.A primeira define o diretório base como public_html ou www.Na segunda opção a raiz dos documentos ficará definida como o domínio do seu site ou usuário da conta de hospedagem.Já a terceira opção define que esse diretório será aberto no futuro. Veja uma ilustração na imagem abaixo:
Nós criamos seu site
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Captar recursos para ONGs
Captar recursos para ONGs
Como construir site para eventos?
Como criar sites para eventos?

Modelos de landing pages

Exemplos de landing page de sucesso

Por que investir em um site?

Por que ter um site: uma presença online é essencial?

A trajetória do bitcoin

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Tempestade solar 2024 é verdade?

Tempestade solar 2024 é verdade?

Últimas postagens

Como criar site para eventos?

Como criar site para eventos?

Anda se perguntando como criar site para eventos? Atualmente, com a crescente importância da presença online, ter um site dedicado ao seu evento é essencial...