O gerenciador de índices de diretórios permite personalizar a maneira como um diretório será exibido na web. Você pode optar pela configuração padrão, que exibe somente o nome da pasta.

Também pode optar por esconder o nome desse diretório, dessa forma é necessário escolher a opção sem indexação. Ou ainda, escolher pela indexação sofisticada, que permite exibir além do nome a descrição do diretório.

Para acessar o gerenciador de índices basta fazer o login no cPanel da Link Nacional. Depois procure na barra de busca por índices ou índices de diretórios. Também é possível procurar pelo ícone correspondente, assim como na imagem abaixo:

Como configurar índices de diretórios pelo Cpanel?

Para configurar os índices de diretórios ou as pastas de arquivos do seu site é muito simples. Assim que entrar no recurso índices de diretórios, você verá uma lista com todas as pastas que estão alocadas na sua conta de hospedagem. Basta escolher a pasta que deseja modificar a sua indexação e clicar em cima dela. Na próxima tela você verá uma lista com 4 opções.

Se selecionar a primeira opção, você optará por deixar na configuração padrão, ou seja, o nome será exibido sem uma descrição para aquela pasta.

Na segunda opção, você tem a opção de deixar o diretório sem indexação, dessa forma a pasta não aparecerá para os usuários comuns e ficará oculta.

A terceira opção também configura a pasta como padrão, assim como na primeira opção.

Já na quarta opção, você pode optar pela indexação sofisticada que permite a exibição do nome do diretório mais a descrição.

Assim que escolher a opção desejada clique em salvar. Veja uma ilustração na imagem abaixo:

Configurações gerais dos índices e diretórios

Para definir as configurações da raiz dos diretórios ou diretório base é necessário clicar no botão configurações. Esse botão está localizado no lado esquerdo da tela principal do recurso índices e diretórios. Ao clicar abrirá uma janela com 3 opções de escolha.

A primeira define o diretório base como public_html ou www.

Na segunda opção a raiz dos documentos ficará definida como o domínio do seu site ou usuário da conta de hospedagem.

Já a terceira opção define que esse diretório será aberto no futuro. Veja uma ilustração na imagem abaixo:

Share This