Recente

Como utilizar o assistente de banco de dados MySQL pelo Cpanel?

Como utilizar o assistente de banco de dados MySQL pelo Cpanel?

O assistente de banco de dados MySQL do Cpanel é uma excelente ferramenta para a criação de banco de dados MySQL. Com ele é possível criar um banco de dados MySQL em apenas três passos, definir um usuário específico e as suas permissões. Essa ferramenta é muito utilizada por desenvolvedores que precisam gerenciar blogs, e-commerce, ferramentas administrativas  e outras aplicações web. Esse recurso é uma forma segura, rápida e eficaz de criar um banco de dados.

Para acessar o recurso é necessário fazer o login no Cpanel na sua conta de hospedagem da Link Nacional. Depois procure pela ferramenta assistente de banco de dados MySQL ou pelo ícone correspondente. Veja como na imagem abaixo:

Como criar um banco de dados utilizando o assistente de banco de dados MySQL?

Para criar um banco de dados MySQL o primeiro passo é escolher um nome. Na etapa 1 você deverá o campo correspondente com o nome que deseja dar ao seu banco de dados. Lembrando que o nome ficara com os oito primeiros caracteres do seu nome de usuário + underline(_) + o nome escolhido. O máximo de caracteres permitido para o nome é de 54. Agora é só clicar em próxima etapa.

Na 2ª etapa você vai criar o usuário que acessará esse banco de dados. É possível criar mais de um usuário para um determinado banco. Também é importante utilizar uma senha com caracteres com letras e números. Se quiser utilize o gerador de senha. essa etapa é muito simples, basta preencher com o nome de usuário. depois coloque a senha e digite ela novamente. Agora clique em criar usuário. Pronto, o seu banco já tem usuário criado.

Na 3ª etapa você vai definir os privilégios que esse usuário terá na edição do banco de dados. Por exemplo: você pode definir se ele pode excluir o banco, criar tabelas, executar, estabelecer preferências entre outros. Normalmente se concede todos os privilégios ao usuário que vai administrar um banco de dados novo. Agora basta clicar em “próxima etapa para concluir a criação do banco de dados, o seu usuário e os privilégios.

Assistente de banco de dados

Outras funções do assistente de banco de dados MySQL.

Após concluir as 3 etapas anteriores, o assistente de banco de dados MySQL permite realizar outras funções. Assim que você concluir o processo completo de criação do banco de dados é possível criar outro banco de dados. Também é possível adicionar outro usuário. Retornar para o assistente de banco de dados MySQL. E, por último, voltar ao início do recurso.

2017-03-21T15:13:56+00:00 fevereiro 13th, 2017|Cpanel, Tecnologia|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz