Como configurar endereço padrão de e-mail pelo Cpanel?

Como configurar endereço padrão de e-mail pelo Cpanel?

O endereço padrão é uma ferramenta muito importante do Cpanel para aqueles usuários que utilizam contas de e-mail. Esse recurso permite redirecionar todas as mensagens sem rota para um endereço padrão. Essas mensagens sem rota, são mensagens que são enviadas para endereços do seu domínio(@seudominio.com.br) mas para um endereço que não existe. Muitas pessoas podem digitar caracteres de forma errada, acrescentar um “s” ou mesmo subtrair alguma letra. Nesses casos, mesmo que o endereço de e-mail não exista, é possível visualizar essas mensagens. Para isso é necessário configurar o recurso endereço padrão para que essas mensagens sejam enviadas para uma conta de e-mail determinada pelo administrador. Com isso, e-mails que seriam descartados ou o remetente receberia uma mensagem de erro, podem ser lidos e respondidos sem prejuízo para quem enviou a mensagem.

Para configurar o endereço padrão é necessário fazer o login no Cpanel da sua conta de hospedagem da Link Nacional. Depois procure na barra de busca pelo recurso endereço padrão ou clique no ícone correspondente. Veja como na imagem abaixo:

Como inserir um endereço de e-mail padrão para a sua conta de hospedagem?

Por padrão, todas os e-mails enviados para um determinado domínio, em que o endereço de e-mail não exista, serão respondidos com mensagem de erro e descartados. Para alterar essa configuração e receber esses e-mails é necessário definir um e-mail padrão para receber essas mensagens. No nosso exemplo vamos chamá-lo de “enderecopadrao@seudominio.com.br”, mas você pode escolher uma de suas contas para receber essas mensagens, ou mesmo criar uma conta nova só para esse propósito.

Ao seguir os passos acima e entrar no recurso endereço padrão, você verá o título “Manutenção do endereço padrão“. Abaixo terá um campo, já preenchido, com o seu domínio, que vamos chamar de “seudominio.com.br”. Nessa etapa teremos duas opções de configuração: a primeira descarta a mensagem no momento do processamento do SMTP e retorna uma mensagem de erro para o remetente; a segunda opção encaminha a mensagem para um endereço de e-mail específico, que aqui chamaremos de “enderecopadrao@seudominio.com.br”. Para definir um endereço padrão para as mensagens sem rota do seu domínio, basta preencher esse campo conforme o nosso exemplo e depois clicar em alterar. Pronto, agora todas as mensagens enviadas para endereços inexistentes com “@seudominio.com.br” será enviado para o e-mail escolhido.

Como configurar as opções avançadas do endereço padrão?

Nas opções avançadas do endereço padrão existem três opções de configuração. Na primeira opção, você pode encaminhar para a sua conta do sistema, que é disponibilizada pelo servidor de hospedagem. Já na segunda opção, é possível enviar as mensagens para um programa escolhido pelo administrador. Esse programa pode utilizar ser Pear ou PHP e deve ser preenchido o caminho em que ele se encontra no servidor. Já na terceira opção, é possível simplesmente descartar todas as mensagens. Veja um exemplo na imagem abaixo:

2017-02-02T13:47:34+00:00 Fevereiro 2nd, 2017|Cpanel, Emails, Scripts, Tecnologia|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz

Recente