Recente

Como configurar resposta automática pelo Cpanel?

Como configurar resposta automática pelo Cpanel?

 

A resposta automática(autoresponders) de e-mails serve para enviar uma mensagem de resposta de forma automatizada. O usuário pode configurar essa resposta automática para funcionar em uma determinada conta de e-mail e por um determinado período para que o remetente receba uma resposta, antes mesmo que o destinatário a leia. Também é possível configurar para que essa resposta automática seja enviada após um tempo determinado.Esse tipo de mensagem de envio automatizado serve para avisar o remetente que o titular da conta de e-mail está de férias, por exemplo. Também pode ser utilizada como um aviso de que a equipe de suporte está analisando e responderá em breve. Ou simplesmente uma confirmação de que a mensagem foi enviada. Esse recurso, se bem utilizado, é muito útil para mostrar o profissionalismo e a eficiência da empresa, pois diminui a ansiedade do remetente e demonstra que o processo de envio da mensagem foi completo.

Para acessar o recurso resposta automática é necessário fazer login no Cpanel da sua conta de hospedagem na Link Nacional. Na barra de busca procure por “resposta automática”, “respondentes automáticos” ou autoresponders. Também é possível localizar pelo ícone, veja como na imagem abaixo:

Resposta automática

Como adicionar e configurar resposta automática pelo Cpanel.

Para adicionar uma resposta automática é muito simples e fácil. Ao localizar e clicar no recurso você verá um breve resumo do que ele faz e abaixo o botão “Adicionar respondente automático”. Basta clicar nele e será redirecionado para outra página. Nessa outra página você verá um formulário com alguns campos para serem preenchidos.

O primeiro campo é o conjunto de caracteres, que por padrão deve ser mantido utf-8. O segundo campo é o intervalo, que deve ser preenchido com o número de horas que deve ser enviada a mensagem de resposta. Caso deixe em branco, o e-mail de resposta será enviado imediatamente. O terceiro campo é o e-mail, que deve ser preenchido com o endereço do remetente da resposta automática. O quarto campo é o domínio do e-mail que será enviado essa mensagem. O quinto campo é o nome do remetente da mensagem automática. No sexto campo deve ser colocado o assunto. E, por fim, deve ser redigido o corpo da mensagem.

Pronto, a sua reposta automática já está pronta para ser criada, basta clicar no botão criar/modificar para concluir. Mas caso queira personalizar o início e o término do envio das mensagens, preencha com a data no campo “inicie’ e “pare”.

Resposta automática
2017-02-02T13:28:06+00:00 fevereiro 2nd, 2017|Cpanel, Emails, Scripts, Tecnologia|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz