O que é a entrada MX?

A entrada MX(Mail Exchange) é um recurso do Cpanel que é utilizado para direcionar os e-mails recebidos para um servidor específico. As alterações da entrada MX também resultam em alterações nos registros DNS. Esse recurso também é utilizado para fazer um backup quando o servidor principal estiver inativo. Esse recurso também é muito útil para quem deseja migrar o servidor de e-mail para os serviços do Google, como o Google Suite. Para acessar esse recurso basta fazer o login no Cpanel da Link Nacional, inserir o usuário e a senha para acessar os recursos do Cpanel. Dentro do Cpanel, vá até  a barra de busca e digite entrada MX ou procure pelo ícone correspondente assim como na imagem abaixo:

Como alterar os registros de entrada MX

Para alterar os registros da entrada MX é necessário ficar atento às opções dadas pelo recurso. Qualquer erro nessa etapa, pode ocasionar o não recebimento de e-mails. Caso tenha dúvidas na alteração dos registros, contacte o pessoal da Link Nacional. Essa etapa é denominada roteamento de e-mail, pois é nele que se definirá qual tipo de alteração que será feita. Por padrão, a entrada MX já estará selecionada como servidor de mensagem local. Mas é possível alterar para Configuração detectada automaticamente, mas caso a entrada MX esteja digitada incorretamente o servidor adotará a configuração anterior. As outras opções são fazer backup do servidor de mensagens ou servidor de mensagens remoto. Veja como alterar na imagem abaixo:

Como adicionar novo registro de entrada MX

Para adicionar novo registro de entrada MX é necessário preencher dois campos. O primeiro estabelece a prioridade na entrega das mensagens, quanto mais baixo o valor, maior será a prioridade de entrega. O número zero significa a maior prioridade. Já no campo abaixo você deve indicar para qual o servidor que as mensagens devem ser enviadas. Pode ser para os servidores do Google, um outro servidor qualquer (no caso de backup) ou mesmo um servidor local que receberá mensagens no caso do servidor principal apresentar instabilidades. Abaixo estarão listados os registros MX com suas respectivas prioridades. Assim é possível editar ou mesmo excluir qualquer registro MX. Veja um exemplo na imagem abaixo:

Share This