Como utilizar o importador de endereços no Cpanel?

Como utilizar o importador de endereços no Cpanel?

O importador de endereços é uma importante ferramenta do Cpanel para importar contas de e-mail e encaminhadores. Esse recurso propicia a otimização de tempo na migração de contas de e-mail de um servidor para outro. Por exemplo, uma empresa com 500 contas de e-mail demandaria um tempo razoável do seu pessoal se fosse criar uma a uma as contas de e-mail. Já com o importador de endereços é possível migrar todas as contas de e-mail apenas utilizando um arquivo CSV ou XLS. Também é possível importar encaminhamentos de e-mail utilizando o mesmo recurso.

Para acessar o recurso importador de endereços pelo Cpanel é necessário fazer login na sua conta de hospedagem. Depois vá até a barra de busca e digite importador de endereços ou procure pelo ícone ilustrado na imagem abaixo:

Como utilizar o importador de endereços

Ao abrir a página do recurso importador de endereços, você verá duas etapas primeiramente e depois uma terceira etapa para concluir o processo. Na primeira etapa é necessário escolher entre contas de e-mail ou encaminhadores, dependendo do que for necessário importar. Na segunda etapa você terá que fazer o upload do arquivo CSV ou XLS na formatação correta para fazer a importação das contas de e-mail ou encaminhadores. O arquivo .XLS é um arquivo do Excel, já o arquivo . CSV é um arquivo sem formatação que recebeu essa extensão. Escolhido o arquivo basta clicar em avançar. Assim aparecerá a 3ª etapa, que pedirá para você definir quais são os separadores entre as colunas ou simplesmente para você selecionar a opção que trata a primeira linha como cabeçalho. Clique em avançar, veja como na imagem abaixo:

Como concluir o importador de endereços

Na próxima tela, o recurso importador de endereços abrirá o arquivo que foi selecionado com o upload e demonstrará como vai ficar a importação dessas contas. É importante conferir se os endereços de e-mail, senhas e as quotas estão corretas. se houver algum erro é importante corrigir no arquivo que vai ser importado. Para concluir basta clicar em avançar e depois em concluir.

Como configurar os arquivos CSV/XLS para o importador de endereços

Para que o importador de endereços funcione é de vital importância que os arquivos CSV ou XLS estejam com a formatação correta. As colunas e linhas devem estar setadas exatamente como no exemplo da imagem abaixo. Também é possível fazer o download dos arquivos de exemplo nos links abaixo:

Baixe um arquivo XLS de exemplo

Baixe um arquivo CSV de exemplo

2017-01-12T14:28:50+00:00 Janeiro 12th, 2017|Cpanel, Emails, Tecnologia|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz

Recente