FB
Domínio Grátis

Como habilitar e configurar o Boxtrapper pelo cPanel?

por | 26/02/21 11:48 | cPanel, E-mails

O que é o Boxtrapper?

O BoxTrapper é mais uma ferramenta disponível pelo cPanel que barra o recebimento de spam. Esse sistema exige que o remetente respondam um e-mail como forma de verificar e-mails válidos ou spam. O BoxTrapper envia uma mensagem automática para o remetente, que só será incluído na whitelist assim que responder o e-mail ou clicar no link indicado. Isso faz com que envios de e-mail em massa sejam barrados e aumenta a segurança dos e-mails recebidos. Essa ferramenta é excelente no combate de spams automáticos.Recomenda-se que o BoxTrapper seja utilizado em conjunto com o SpamAssassim. Para saber mais sobre o SpamAssassim clique aqui e veja mais informações no próprio site da Link Nacional.Para configurar o BoxTrapper é necessário fazer o login no cPanel da sua conta de hospedagem. Depois procure na barra de busca pelo recurso BoxTrapper ou clique no ícone correspondente. Veja como na imagem abaixo:

O que você vai ler

Criar conta de e-mail profissional

Conta de e-mail é uma forma rápida e eficiente de compor, enviar e receber mensagens através de um sistema eletrônico de comunicação.

Continue lendo

cPanel

Como habilitar o BoxTrapper?

Assim que clicar no ícone do BoxTrapper, você vai ser direcionado para a página do recurso. Nessa página terá uma lista de e-mails criados na sua conta de hospedagem e também o seu nome de usuário da hospedagem. Para habilitar o BoxTrapper para uma única conta de e-mail clique no botão gerenciar correspondente a conta de e-mail escolhida. Na próxima página você verá a opção habilitar, basta clicar nela para que o recurso já funcione para essa conta de e-mail. Veja na imagem abaixo como habilitar:

Como configurar o BoxTrapper?

Como vimos na imagem acima, existem diversos recursos e itens para serem configurados. É de suma importância que essa configuração seja feita de forma correta, para que o usuário não perca e-mails importantes. Também é possível personalizar a mensagem que será enviada para o remetente; analisar fila de e-mails a serem analisados; criar uma lista de encaminhamento; editar permissão; analisar log. Veja cada recurso separadamente abaixo:

Definir configurações

Permite configurar endereços de e-mail com BoxTrapper e especificar por quanto tempo manter logs e mensagens na fila.

Editar mensagens de confirmação

Permite alterar as respostas recebidas por remetentes de e-mails depois de enviarem uma mensagem para uma conta habilitada para BoxTrapper. É muito importante personalizar a mensagem de confirmação para que ela seja mais amigável possível. Não esqueça de traduzir as mensagens, normalmente, por padrão, elas vem em inglês.

Editar listas de permissão/negação/desconhecimento

Permite que você autorize, negue e ignore mensagens de e-mail de determinadas contas.

Lista de encaminhamento

Permite encaminhar e-mails que passaram a autenticação para outro endereço. A lista de encaminhamento é uma lista de endereços de e-mails para os quais e-mails permitidos e verificados devem ser enviados, além do endereço que o BoxTrapper está protegendo.

Analisar log

Uma visão geral de todas as mensagens enviadas para as contas de e-mail, exibidas por dia.

Analisar fila

Exibe qualquer e-mail que está aguardando verificação.

Criar conta de
e-mail profissional

Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
0 0 votes
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Modelos de landing pages eficientes
Exemplos de landing page de sucesso
Por que investir em um site?
Por que ter um site: uma presença online é essencial?

Conheça a trajetória do bitcoin

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los
Tempestade solar 2024 é verdade?
Tempestade solar 2024 é verdade?

Sistema de doação: entenda como receber doação online

Doação online: como aumentar as receitas da sua instituição?

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

UnionPay: rede de cartões para pagamentos e doações

Últimas postagens