Recente

Como enviar e-mail com criptografia pelo Cpanel?

Como enviar e-mail com criptografia pelo Cpanel?

O envio de e-mails com criptografia tem se tornado cada vez mais necessário hoje em dia. Seja devido à falhas de segurança, ou mesmo mensagens que não podem ser interceptadas. Chefes de governo, estadistas, políticos e magistrados já utilizam sistemas de criptografia no envio de seus e-mails. A procura por essa tecnologia aumentou por decorrência de vazamentos de e-mails de autoridades e celebridades, que tiveram a sua privacidade violada ou mesmo espionada. Para combater essa crescente invasão por hackers ou pessoas mal intencionadas, a Link Nacional, por meio do seu serviço de hospedagem de sites disponibiliza esse recurso de forma gratuita.

Para criptografar os seus e-mails basta acessar o Cpanel da sua conta de hospedagem de site, procurar pelo ícone de criptografia que está na categoria e-mail. Veja como na imagem abaixo:

Após seguir os passos acima você já pode criar uma chave própria de criptografia. Lembre-se que esse recurso é recomendado para pessoas que necessitam de uma comunicação mais segura, seja por assuntos pessoais ou por informações de trabalho que são sigilosas. Não é recomendado a utilização para e-mails do dia a dia ou que não necessitem esse nível de segurança.

Como criar uma nova chave de criptografia?

Para criar uma chave de criptografia basta preencher os campos ilustrados abaixo com os seguintes dados específicos:

  • Nome – Nome dado a chave de criptografia gerado.
  • E-mail – Preencher com o endereço de e-mail que deseja criptografar
  • Comentário ou apelido – Insira um comentário ou apelido dado a chave a ser criada.
  • Senha da chave – Crie uma senha com bom nível de segurança
  • Confirmar senha – Confirme a senha criada
  • Data de término – Insira o período em que a chave de criptografia deverá funcionar
  • Tamanho da chave – Insira o tamanho ou número de caracteres que deverá ter a chave
  • gerar chave – Clique no botão para gerar a chave

Tecnologia da criptografia utilizada

A criptografia disponibilizada pelo serviço de hospedagem de sites da Link Nacional utiliza a tecnologia GnuPG (GNU Privacy Guard).  O GnuPG utiliza um tipo de criptografia conhecido como chave assimétrica, onde duas chaves são criadas, uma pública e outra privada. A pública serve para que qualquer pessoa possa codificar mensagens de uma maneira que apenas você poderá decodificar. Já a privada deve ser mantida em absoluto sigilo para que você possa decodificar mensagens criptografadas com a sua chave pública equivalente.

2017-01-12T10:11:42+00:00 janeiro 12th, 2017|Cpanel, Emails, Tecnologia|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz