Como configurar SpamAssassim no Cpanel?

Como configurar SpamAssassim no Cpanel?

O SpamAssassim é um recurso do Apache que funciona como um filtro de e-mail que identifica spam. É um filtro de e-mail inteligente que faz um conjunto de testes para identificar email em massa(spam). Esses testes examinam cabeçalhos de e-mail, conteúdo e remetente para classificar esses e-mails com métodos estatísticos avançados. Você pode configurar o SpamAssassim pelo Cpanel de forma rápida e fácil e setar qual o nível de segurança que pretende utilizar. Basta acessar a sua conta de hospedagem na Link Nacional, fazer login no Cpanel e procurar pelo recurso SpamAssassim na barra de busca. Veja como na imagem abaixo:

Como habilitar o SpamAssassim?

Para habilitar o SpamAssassim basta clicar no botão “Habilitar Apache SpamAssassim” e você já terá esse recurso habilitado na sua configuração padrão. Na configuração padrão, o sistema irá eliminar e-mails ou remetentes com pontuação 9 ou superior. Essa numeração é correspondente ao número de hits que esse e-mail demanda do servidor. Caso o usuário queira um filtro de spam menos conservador ele pode baixar essa pontuação até 5. A pontuação 5 já é bastante agressiva e deve ser utilizada apenas para uma configuração de usuário único. O sistema recomenda uma pontuação entre 8 e 10.

Também é possível você excluir os spans de forma automática, basta clicar no botão “excluir spam automaticamente”. Para desfazer essa configuração, basta clicar no botão “desabilitar spam automaticamente”. Veja como na imagem abaixo:

Configurações personalizadas do Apache SpamAssassim

Para fazer configurações personalizadas do SpamAssassim é necessário clicar no botão “Configurar Apache SpamAssassim”. Na próxima tela você verá diversos campos com a opção de “required_score” que pode ser modificada de uma escala de 1 a 10 de acordo com o nível de proteção desejado. Também é possível preencher o campo “blacklist_from” com os endereços de e-mail que você não deseja receber mais e-mails. O campo “score” serve para identificar o número de pontos por um hit para um determinado teste. Já o campo “whitelist_from” serve para você preencher com o e-mail que é marcado erroneamente como spam.

2017-01-12T14:00:26+00:00 Janeiro 12th, 2017|Cpanel, Emails, Tecnologia|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz

Recente