Módulo Boleto direto MOIP para o WHMCS com retorno automático (WireCard)

Módulo disponível para versão WHMCS v7+

Versão do Boleto Direto do MOIP (Wirecard) para o WHMCS v7+ de acordo com as novas regras da FEBRAPAN de junho de 2018. Esse módulo tem retorno automático com as taxas e gera o código de barra do boleto direto na fatura do WHMCS.

Módulo WHMCS MOIP Boleto Direto com retorno automático (Wirecard)

Por apenas R$59,95 com atualizações inclusas.

Principais Recursos:

  • Código de barra direto na fatura.
  • Verifica os dados do usuário.
  • Retorno automático do pagamento.
  • Retorno com as taxa da transação.
  • Atualizações inclusas.
  • Suporte para instalação inclusa.

Última atualização: 27/12/2018 12:39

Próximas atualizações:

  • Editar os dados direto na fatura.
  • Testes com performance de Callback.
  • Enviar código de barra no PDF por email.

Como instalar o módulo WHMCS MOIP Boleto Direto (Wirecard)

Efetue o pedido do modulo clicando no botão “Comprar”, faça o pagamento, assim que o pagamento for confirmado o link de download ficará disponível. 

1º Passo | Primeiro passo após a confirmação de pagamento

Download e Descompactar o arquivo

Faça o download do módulo, o arquivo esta compactado em .zip. Após baixar o arquivo descompacte-o. Dentro da pasta “moip_boleto_direto” tem 3 pastas, conforme imagem a seguir.

Suba as pastas “assets”, “modules” e “templates” dentro do diretório raiz que esta instalado o WHMCS. A pasta template contém o arquivo invoice.tpl da fatura do template “Six”.

2º Passo | Configuração de segurança do WHMCS

Dentro do administrativo do WHMCS em “Opções” >> “Configurações Gerais” entre na aba “Segurança”. Adicione o IP do servidor em: Restrição de Acesso ao API, clique no botão verde + para adicionar.

3º Passo | Campo obrigatório no WHMCS

Campos personalizados

É necessário ter 5 campos personalizados dentro do WHMCS. Se já tiver os campos personalizados criados verifique as configurações de cada campo e defina-os na configuração do modulo.

CPF (apenas números):

Data de nascimento:

Descrição: DD/MM/AAAA | 23/07/1988
Validação: /^\d{1,2}\/\d{1,2}\/\d{4}$/

CNPJ (apenas números):

Tipo de pessoa: Pessoa Física,Pessoa Jurídica,Estrangeiro

moipID (ao criar esse campo selecione a opção

4º Passo | Ativando o módulo do boleto Wirecard (MOIP)

Ativando o Portal de Pagamento

Acesse a área administrativa do WHMCS, acesse o menu “Opções” >> “Pagamentos” >> Portais para Pagamento. Ao acessar a página do Portais de pagamento conforme imagem acima, procure pela opção “MOIP Boleto Direto”. 

 

5º Passo | Configurando o módulo do boleto Wirecard (MOIP)

As configurações do módulo são extensas, abaixo segue imagem de todas as configurações necessárias para o boleto. Serão necessários criar chaves de acesso ao WHMCS e chaves de API do MOIP.

  • Logomarca do boleto: Deve ser uma URL completa da imagem do logo em 75x40
  • Callback (retorno) automático para confirmações de pagamento selecione a opção “Habilitar Callback Automático”. 
  • Chave do callback: é utilizada apenas quando o callback estiver ativo, é uma camada extra de segurança para tentar barrar a entrada de solicitações indevidas, insira um valor numérico aleatório. 

6º Passo | Salvar configurações do modulo

Com todas informações definida clique em  “Salvar Alterações”.

7º Passo opcional | Confirmações automáticas de pagamentos

Após ter clicado no botão “Salvar Alterações” e com a opção selecionada “Habilitar Callback Automático”, selecione um ID de notificação para receber as confirmações de pagamento.  Selecione um ID e clique no botão “Salvar Alterações” novamente.

 

Como atualizar o módulo WHMCS MOIP Boleto Direto (Wirecard)

Faça o download do modulo pela área do cliente, descompacte o modulo e suba os novos arquivos via FTP, substituindo os arquivos antigos.

Como corrigir os erros?

“Oops! Something went wrong and we couldn’t process your request. Please go back to the previous page and try again. Error: Gateway Module “moipPDBoleto” Not Activated” 

Quando algum erro surgir, acesse o administrativo do WHMCS entre em “Opções” >> “Configurações Gerais. Acesse a aba “Outros” habilite os itens “Display Errors” e “Log Errors”. E informe o erro detalhado nos comentários dessa página que iremos resolver de imediato o problema.