Como adicionar encaminhadores de e-mail no Cpanel?

As contas de hospedagem da Link nacional possuem o recurso chamado encaminhadores de e-mail. Esse recurso possibilita ao usuário redirecionar os e-mails de uma conta para a outra. Também é possível redirecionar e-mails de um domínio para o outro de forma fácil e segura. Para acessar o recurso encaminhadores de e-mail é necessário fazer o login no Cpanel da sua conta de hospedagem. No Cpanel você pode utilizar a barra de busca e digitar encaminhadores ou ir até a categoria e-mail e procurar o ícone correspondente. Veja na imagem abaixo como fazer a busca pelo recurso.

Ao clicar no ícone do recurso encaminhadores de e-mail você será redirecionado para uma página como na imagem abaixo. Nessa página é possível criar dois tipos de encaminhadores de e-mail. A primeira maneira é feita pelo botão adicionar encaminhador e possibilita redirecionar os e-mails recebidos de uma conta para outra. A segunda maneira é feita pelo botão adicionar encaminhador de domínio que possibilita redirecionar e-mails de domínios diferentes.

Como adicionar encaminhadores de e-mail?

Para adicionar encaminhadores de e-mail é necessário preencher o campo endereço de encaminhamento com o e-mail que você pretende encaminhar. No campo abaixo escolha o domínio desse e-mail que deve ser redirecionado. Na segunda parte digite o e-mail para onde deve ser encaminhado os e-mails. Ou opte pela opção descarte ou envie um erro para o remetente. Clique no botão adicionar o encaminhamento e o redirecionamento já estará funcionando. Não esqueça de testar o redirecionamento. Também é possível acessar as opções avançadas com as opções encaminhar para uma conta de sistema, redirecionar para um programa ou descarta.

Como adicionar um novo encaminhador de domínio?

No recurso encaminhadores de e-mail também é possível encaminhar e-mails de um domínio para o outro. Como isso é possível? Basta você clicar no botão “adicionar encaminhador de domínio” e aparecerá a tela abaixo. Nela é necessário escolher o domínio que você quer que os e-mails sejam redirecionados. Depois preencha o domínio para onde eles devem ser enviados. Esse recurso faz com que se altere o endereço padrão do domínio e que todos os e-mails que chegarem serão encaminhados para o destino escolhido.

Share This