O HTTP/2 é a primeira grande modificação no protocolo HTTP (Hypertext Transfer Protocol) que é a base da comunicação na world wide web. Nesse post irei explicar sobre a tecnologia e também inserir um podcast dos feras do portal Hipster.

HTTP/2 é compatível com o protocolo HTTP/1.1 ?

A tecnologia http2 é compatível com o protocolo HTTPS/1.1, com essa compatibilidade o protocolo funciona em navegadores não compatíveis com o HTTP/2. O protocolo é invisível para os usuários finais você não o notaria, a menos que faça uma inspeção na página acessada ou utilize a Ferramenta do Key CDN para verificar se o site tráfega ou não por http/2.

Compatível com mais de 91% dos navegadores

A tecnologia http2 atualmente esta habilitada em 91% dos navegadores, apenas uma minoria de fabricantes não atualizaram seus navegadores para esse novo protocolo. Os navegadores que não possuem o protocolo http/2 são:
  • Blackberry Browser
  • Opera Mini
  • IE Mobile
  • UC Browser
Porém mesmo que esses navegadores não permitem o protocolo http/2 suas páginas web não sofreram com isso, porque o http/2 converte automaticamente para o protocolo http/1.1 portanto seu website não deixará de ser exibido em navegadores ultrapassados por conta do protocolo http/2.

Batepapo com os gurus da Internet sobre http/2

“O HTTP/2 está aí e não é de hoje. O “novo” é para o título ficar mais bonito. Mas como usar e tirar proveito da nova versão do protocolo? O que muda em relação ao que já fazemos? Alguns truques que consideramos essenciais ao se trabalhar com otimização do front-end estão com os dias contados. Nosso host Paulo Silveira conversa com dois personagens bem conhecidos no podcast: Sergio Lopes e Mauricio Linhares. O que está esperando para adotar o protocolo?” Fonte: https://hipsters.tech/http2-magia-com-o-novo-protocolo/ Participantes:
  • Paulo Silveira, host do hipsters
  • Sergio Lopes,responsável pelo mobile e front-end na Caelum e Alura
  • Mauricio Linhares, cohost e engenheiro de software na Digital Ocean
Curtiu?