Como acessar o Webalizer pelo Cpanel?

Como acessar o Webalizer pelo Cpanel?

O Webalizer é um recurso do Cpanel que é utilizado para verificar as estatísticas de utilização de um site. No Webalizer é possível verificar diversos gráficos que trazem informações acerca de quantitativos de utilização e dados estatísticos. Essas tabelas demonstram o resumo das atividades do site a cada mês.

Para acessar o Webalizer  é necessário fazer o login no Cpanel. Ao entrar no painel de controle da sua conta de hospedagem, procure na barra de pesquisa pelo recurso Webalizer(veja imagem abaixo). Ao entrar, na opção selecionar um domínio, clique na palavra exibir. Pronto, você já terá acesso ao Webalizer e os seus gráficos estatísticos.

Compreenda os gráficos do Webalizer

Assim que acessar o Webalizer, você verá dois gráficos que resumirão as estatísticas do seu site. No primeiro, é um gráfico de coluna que demonstra mês a mês as páginas, arquivos, hits, visitas e endereços acessados. As grandezas ali representadas são referentes a tabela abaixo. Para acessar as estatísticas completas é necessário clicar no mês de seu interesse na tabela “resumo mensal”. Veja um exemplo na imagem abaixo:

Webalizer

Estatísticas completas do Webalizer

Ao clicar no mês desejado, você será direcionado para uma página com diversos gráficos e tabelas. Que trarão informações acerca das estatísticas diárias, estatísticas por hora, sobre as URL´s, páginas de entrada e saída, endereço, referências, busca, clientes e estatísticas.

Na primeira tabela, chamada “estatísticas mensais”, você verá os totais de cada dado mensurado como: hits, arquivos páginas, visitas, Kbytes e servidores. Abaixo você verá esses dados por hora ou por dia e mais abaixo os hits por código de resposta. É importante ficar atento aos hits por código de resposta porque ele trás informações de respostas que estão Ok e também as de erro. Veja um exemplo na imagem abaixo:

Webalizer
2016-12-14T20:08:21+00:00 dezembro 1st, 2016|Cpanel, Tecnologia|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz

Recente