FB
Domínio Grátis

Como colocar um chat online em um site

por | 26/02/21 10:35 | Criar site

Muitas pessoas tem a necessidade de disponibilizar um canal de atendimento em seu site, um chat online é o tipo de canal mais eficaz para esse tipo de situação, pois possibilita o atendimento em tempo real dentre outras vantagens. Na dúvida de qual plataforma aderir e como colocar, abaixo segue como colocar um chat online usando uma plataforma gratuita e fácil de usar.
Nós criamos seu site!
O tawk.to é um dos plugins mais utilizado para ter um chat online em um site.Para colocar o plugin no site, primeiro é necessário fazer o cadastro no site oficial.Abra seu navegador, digite tawk.to e aperte o botão “Enter” no seu teclado.Na página inicial do site, preencha o formulário para fazer o cadastro no site, depois clique no botão SIGN UP FOR FREE!.
Será enviado um e-mail de confirmação, verifique a caixa de entrada do e-mail cadastrado.Com o e-mail aberto, clique no botão Confirm email address.
Após clicar no botão do e-mail de confirmação, abrirá uma página para configuração do chat. Coloque o nome do site e a url que deseja adicionar o chat online, como mostra na figura ao lado. Depois clique no botão Next na parte de baixo da janela de configuração.
No próximo passo, você tem a opção de adicionar contas para atuar no atendimento junto ao administrador do site. Esta opção não é obrigatória ser preenchida. Clique no botão Next na parte de baixo da janela para dar prosseguimento a configuração do chat.
Na última parte da configuração, há duas opções de instalação, a primeira é disponibilizado o código fonte para inserir direto no código fonte do site. A segunda, é baixar o plugin direto para o WordPress.Os passos a seguir, mostra como adicionar o chat utilizando a segunda opção, por ser mais fácil para quem não entende sobre código fonte.Selecione a opção WordPress no campo identificado na imagem ao lado e clique em Download.
Abrirá uma nova página para fazer o download do plugin, clique no botão Dowload como indicado na imagem ao lado. Será iniciado o download do arquivo tawkto-live-chat.zip.

Instalando o tawk.to no WordPress

Dentro da área administrativa do seu site, no meu à esquerda, na aba Plugins clique na opção Adicionar novo.Caso tenha dificuldade para acessar a área administrativa do seu, confira nosso tutorial explicando como acessar clicando este link.
Clique no botão Fazer upload de plugins como indicado na imagem, depois clique no botão Escolher arquivo, selecione o arquivo tawkto-live-chat.zip que foi baixado anteriormente, clique em abrir e depois clique no botão Instalar agora.Depois de alguns segundos, vai aparecer uma janela dizendo que o plugin foi instalado, clique no botão em azul Ativar plugin.
Plugin ativado com sucesso! No menu de Plugins instalados, localize o plugin instalado e clique na opção Settings.
Aparecerá a opção de conectar a uma conta do tawk.to, coloque o e-mail e senha que foi cadastrado e clique no botão Sign in.
Em Select property selecione o site que foi informado durante a configuração do chat e depois clique no botão Use selected widget.Seu chat foi instalado com sucesso. Os passos a seguir mostra como acessar o painel de controle do chat.
Na barra de endereço do navegador digite https://dashboard.tawk.to/login e aperte a tecla Enter em seu teclado. Aparecerá uma página para efetuar o login, coloque o e-mail e senha cadastrados no site tawk.to e clique no botão Sign in.
Chat online instalado com sucesso! Agora é possível manter contato direto com as pessoas que visitam o site.
Painel de controle do chat:
Chat online no site:
Ainda está com dúvidas? Deixe nos comentários abaixo. Nossa equipe está pronta para te ajudar.
Redação: Link Nacional
A Companhia Link Nacional atua na área de tecnologia da informação (TI). E é especializada em oferecer serviços e soluções para internet. Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto/SP, hoje ela expandiu as suas áreas de negócios por todo o Brasil.
5 1 vote
Vote no Artigo
Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rafaela
Rafaela
23 de junho de 2019 16:06

Queria parabenizar quem colocou esse passo a passo. Muito fácil de entender, não tive nenhum problema e consegui colocar meu o chat em meu site.
Continuem assim.

André
André
24 de novembro de 2020 12:24

Quem não usa wordpress se vira né?!

Captar recursos para ONGs
Captar recursos para ONGs
Como construir site para eventos?
Como criar sites para eventos?

Modelos de landing pages

Exemplos de landing page de sucesso

Por que investir em um site?

Por que ter um site: uma presença online é essencial?

A trajetória do bitcoin

Formulários GiveWP: aprenda como personalizá-los

Tempestade solar 2024 é verdade?

Tempestade solar 2024 é verdade?

Últimas postagens

Como criar site para eventos?

Como criar site para eventos?

Anda se perguntando como criar site para eventos? Atualmente, com a crescente importância da presença online, ter um site dedicado ao seu evento é essencial...