Recente

Como verificar a largura de banda na sua conta de hospedagem?

Como verificar a largura de banda na sua conta de hospedagem?

Largura de banda é a quantidade de dados utilizados na sua conta de hospedagem. Quando você contrata um plano de hospedagem, é necessário prestar atenção qual é a quantidade de dados trafegados que ela suporta. É importante contratar um plano adequado à necessidade de cada site. E também verificar o uso de dados das contas de e-mail e transferência de arquivos via FTP. Por isso, o recurso largura de banda é extremamente importante e pode identificar uma possível necessidade de upgrade no seu plano de hospedagem. Caso a largura de banda contratada não for suficiente, pode ser que o site fique fora do ar ou que você não receba mais e-mails.

Como acessar o recurso largura de banda?

Para acessar o recurso largura de banda é necessário fazer o login no Cpanel da sua conta de hospedagem. Na barra de busca digite “largura de banda” ou procure pelo ícone conforme a imagem ao lado. Ao clicar você verá todo o tráfego de dados do seu site, das contas de e-mail (POP3) e dos acessos via FTP. No primeiro gráfico é possível verificar a quantidade de dados utilizados de acordo com o serviço utilizado nas últimas 24 horas. Os serviços que são rastreados por esse recurso são: HTTP(WEB), Imap, POP3, SMTP e FTP. Cada serviço desse tem uma coluna correspondente ao seu uso da largura da banda.

Largura de banda

Gráficos da largura de banda

No recurso largura de banda é possível também verificar gráficos mês a mês. Assim é possível mensurar a evolução do tráfego de dados ao longo do tempo. Também é possível diferenciar esse uso de dados, se foi para acessar o site, contas de e-mail ou FTP. A primeira coluna, em azul, demonstra o uso de dados via HTTP, ou seja, a quantidade de dados utilizada para acessar o seu site. Na coluna em laranja(IMAP), verde(POP3) e vermelho(SMTP) verificam a quantidade de dados utilizados para mandar e receber e-mails. Já na última coluna, em roxo, é possível verificar a quantidade de tráfego utilizado via FTP. Veja dois exemplos de gráfico na imagem abaixo:

Largura de banda
2016-12-14T19:59:51+00:00 dezembro 14th, 2016|Cpanel, Tecnologia|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz