Como verificar o log de erro pelo Cpanel

Como verificar o log de erro pelo Cpanel

Quantas vezes você já acessou um site e apareceu uma página de erro? Com certeza muitos internautas já passaram por isso e sabem como é frustrante. Para o desenvolvedor também é uma situação constrangedora, já que significa que algum link ou página está com log de erro. O que significa isso? O log de erro acontece quando uma página, por algum motivo, não pode ser acessada. Por configuração esses usuários são redirecionados para uma página normalmente chamada de página 404. Que é uma página padrão para onde todos os usuários, que não encontraram aquele endereço específico, serão redirecionados.

Existem diversas maneiras para verificar as estatísticas de quantos usuários acessaram essa página de erro por algum problema no site ou no link clicado. Uma delas é por meio de scripts analíticos inseridos no site como, por exemplo, o Google Analytics. Uma outra forma, e mais fácil, é por meio de uma ferramenta no Cpanel chamada erro de log ou simplesmente erro.

Como acessar o log de erro pelo Cpanel?

Para acessar o recurso log de erro pelo Cpanel é necessário seguir os passos abaixo:

  1. Faça login no Cpanel
  2. Procurar a categoria métricas
  3. Clique em “erro” ou “log de erro” ou “logs de erros para debugar
  4. Pronto, você já pode conferir os logs de erros do seu site

Caso prefira, digite na barra de busca do Cpanel a palavra “erro” conforme a imagem abaixo:

Ao clicar no ícone de erro, você verá uma lista de páginas ou arquivos que não foram encontrados no seu site. Dessa forma o desenvolvedor poderá verificar quais as páginas e arquivos que não estão sendo encontradas pelos usuários e que precisam ser corrigidas. Para o bom andamento de qualquer site é necessário entrar no recurso log de erro pelo menos uma vez ao mês, até que não se encontre mais nenhum erro.

O número excessivo de páginas com erro faz com que o seu site perca credibilidade, tenha um número menor de acessos e dificulta a navegação por parte do internauta. Então, fique esperto, acesse sempre o recurso log de erro no seu Cpanel.

Login de erro
2016-11-30T16:05:41+00:00 novembro 30th, 2016|Cpanel, Tecnologia|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz

Recente