Como configurar o Mod Security com o Cpanel?

Como configurar o Mod Security com o Cpanel?

O “Mod Security” ou “Proteção para Aplicação” é um mecanismo opensource de detecção ou prevenção contra invasões de sistemas WEB. Ele funciona como um módulo do Apache e aumenta a segurança do seu site, protegendo de ataques conhecidos e desconhecidos. Com o Mod Security ativado você diminui as possibilidades de ataques indesejados, já que ele funciona como um filtro e ao mesmo tempo detector de qualquer comportamento anômalo no seu ambiente WEB. Esse tipo de prevenção a ataques virtuais diminui os riscos do seu site ser invadido ou ter o funcionamento prejudicado. O Mod Security trabalha em conjunto com o Firewall e monitora, em tempo real, as tentativas de ataques e as vulnerabilidades das aplicações web instaladas no seu site.

Os clientes da Link Nacional, que possuem conta de hospedagem, podem contar com esses serviço de forma gratuita. Basta acessar o Cpanel e procurar pelo recurso “Mod Security” ou “Proteção para Aplicação”. Esse recurso possui uma interface fácil e amigável e pode ser utilizada por iniciantes em desenvolvimento web e já é bastante conhecida dos Webmasters mais experientes.

Como habilitar o Mod Security

Mod Security

Como você pode verificar na tela acima, o Mod Security pode ser habilitado em todos os domínios vinculados na sua conta de hospedagem. Ou habilitado de forma individual, de acordo com a necessidade do webmaster. Como vimos anteriormente, ele funciona com o objetivo de reforçar a segurança da sua aplicação WEB e barra, principalmente, as formas de ataques listadas abaixo:

  1. Infecções de e-mail
  2. Injeções de SQL ou XSS
  3. Trojans
  4. Falha dos ficheiros PDF
  5. Injeção de ficheiros no seu alojamento
  6. Backdoors detection

Não deixe o seu site vulnerável, entre agora no Cpanel da sua conta de hospedagem e habilite o Mod Security. Caso o seu servidor de hospedagem não tenha esse recurso, entre no site da Link Nacional e faça um plano de hospedagem com o Mod Security incluso de forma gratuita.

2016-11-22T15:50:46+00:00 novembro 17th, 2016|Cpanel, Tecnologia|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz

Recente