Recente

Como proteger um diretório com senha no Cpanel?

Como proteger um diretório com senha no Cpanel?

Uma das preocupações dos desenvolvedores de sites ou webmasters é proteger um diretório com senha ou definir a privacidade do diretório. Para fazer isso é necessário acessar o Cpanel da sua conta de hospedagem. Na barra de busca procure por “privacidade do diretório” ou “diretório com senha“, normalmente o ícone de referência é uma pasta com um cadeado ou fechadura. Ao clicar no ícone, você verá uma lista com todos os diretórios criados na sua conta de hospedagem. Pastas como “www”, “mail”, “php”, “bin” e outras que podem ser padrão ou não do seu site.

Tome cuidado quando for definir o diretório com senha, pois se for uma pasta padrão, poderá deixar o seu site fora do ar. Normalmente os desenvolvedores criam um diretório com senha para salvar imagens, textos e arquivos que deverão ser acessados apenas por usuários específicos. Por exemplo: você pode disponibilizar arquivos em PDF para determinados clientes acessarem de forma remota.

Para acessar um diretório com senha basta digitar o seu domínio, colocar uma barra(/) e depois o nome da pasta que está protegida. Exemplo: http://www.seudominio.com.br/diretorio-com-senha. Essa pasta também pode ser utilizada para armazenar arquivos específicos que você queira armazenar de forma remota. Com a segurança garantida por meio da criação de um usuário e senha.

Privacidade do diretório

Como configurar e proteger o diretório com senha?

Após abrir a imagem acima você está prestes a proteger o seu diretório com senha.

  1. Clique na pasta desejada
  2. clique na opção “a senha protege esse diretório”
  3. Você poderá alterar o nome do diretório escolhido, se quiser, e depois clique em salvar.
  4. Digite um nome de usuário
  5. Digite uma senha para esse diretório
  6. Confirme a senha
  7. Clique em salvar
  8. Pronto, o seu diretório já está protegido.
Como alterar diretório com senha
2016-11-17T10:00:26+00:00 novembro 17th, 2016|Cpanel, Tecnologia|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz