Como ativar proteção de hotlink no CPanel?

Como ativar proteção de hotlink no CPanel?

A proteção de hotlink é um recurso disponibilizado para as hospedagens na Link Nacional por meio do Cpanel. É uma ferramenta de vital importância para o bom funcionamento do seu site que evita carregamento de imagens de forma desnecessária. Ela impede que sites de terceiros carreguem imagens do seu site, fazendo com que o seu servidor seja sobrecarregado. Essa é uma prática muito utilizada na WEB, muitos sites ou blogs utilizam links de imagens externas para ilustrarem os seus posts ou suas páginas. Para impedir que a sua hospedagem seja sobrecarregada, siga os passos abaixo:

  1. Faça login no Cpanel da sua hospedagem
  2. Procure pelo ícone proteção de hotlink ou hotlink protection
  3. Configure a proteção de hotlink assim como na imagem abaixo (ex: https://www.meusite.com.br)
  4. Coloque as extensões que devem ser bloqueadas (ex: jpg, png, gif, bmp)
  5. Clique em habilitar
  6. Pronto, o seu site já está protegido contra hotlinks indesejados
Configurar proteção de hotlink

Outros recursos da proteção de hotlink

A proteção de hotlink também permite que você habilite as solicitações diretas de imagens por meio de uma URL. Essas solicitações diretas são muito utilizadas pelo “Google Imagens” quando buscamos apenas imagens. Assim o internauta pode acessar a sua imagem diretamente pelo browser e terá a opção de visualizar a imagem na sua página original. Você habilitando a opção “solicitações diretas” também permitirá que arquivos abram no “QuickTime”, principalmente para usuários do Mac.

Também é possível redirecionar solicitações específicas de URL´s ou imagens para uma determinada página ou endereço definido por você. Nesse campo basta digitar a URL para qual você deseja direcionar os usuários que tentaram entrar em hotlinks protegidos. A proteção de hotlink assim estará configurada adequadamente e o seu site protegido.

Para fazer esses dois tipos de configuração veja na imagem abaixo:

Configurar proteção de hotlink
2016-11-22T15:47:35+00:00 novembro 17th, 2016|Cpanel, Tecnologia|0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz

Recente