O bloqueador de IP do Cpanel é uma importante ferramenta de segurança para o seu site. Por ele é possível bloquear IP´s indesejados e impedi-los de acessar o seu site. Essa ferramenta é utilizada para evitar ataques de spams e malwares que podem prejudicar o seu funcionamento.

Para acessar o bloqueador de IP basta acessar o Cpanel da sua conta de hospedagem na Link Nacional e na seção segurança procurar por bloqueador de IP. Você também pode digitar um domínio e o gerenciador de IP irá tentar encontrar o IP correspondente.

Para bloquear um IP, adicione o número na caixa adicionar um IP ou um intervalo e clique em adicionar. Imediatamente o IP escolhido ou o intervalo desejado irá ser impedido de acessar o seu site pelo bloqueador de IP. Abaixo da tela, você poderá conferir os IP´s bloqueados na lista endereços IP bloqueados no momento.

 

Existem diversas formas de verificar se um IP específico está tentando invadir o seu site. Uma delas está na página de estatística do próprio Cpanel. Nesse recurso é possível verificar quais os IP´s que mais acessaram o site, o país de origem e as páginas visitadas. Assim que verificar algum IP com comportamento suspeito faça o seu bloqueio. O bloqueador de IP pode bloquear um simples IP, um intervalo de IP´s ou os IP´s de um determinado domínio.

O que é IP?

O IP (Internet Protocol) é o principal protocolo da internet. Ele é responsável por codificar endereços e mensagens e enviar pacotes de dados que trafegam pela WEB. Todas as pessoas que acessam o ambiente virtual precisam de um IP para isso, e é por meio dele que é possível identificar cada usuário. Todo endereço de site possui um endereço IP correspondente e todos usuários acessam ele por meio de outro endereço IP. Assim, todos os dispositivos conectados na internet ou endereços WEB contam com uma identificação chamado IP.

Para saber o número Ip da máquina que você está utilizando: acesse o site meuenderecoip.com e verifique o Ip da sua máquina.